Publicado em: 02 de abril de 2023
É chegada a hora

Para: domingo, 02 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: João 12.27-36

“Jesus continuou: — Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim.” (Jo 12.27)

Quem nunca se sentiu aflito por precisar se submeter a uma cirurgia delicada, a uma conversa de reconciliação com alguém machucado ou a uma renegociação de uma dívida que ainda não foi quitada? Basta ouvirmos o nosso nome acompanhado da expressão “chegou a hora” para que a nossa primeira reação seja querer fugir ou correr, pois sabemos que vamos ter de enfrentar algo extremamente difícil.

Jesus, quando viveu neste mundo, também sentiu aflições ao passar por momentos difíceis. No evangelho de João, capítulo 12, versículo 27, está escrito que Jesus disse: “Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim”.

Jesus estava carregando os pecados do mundo inteiro ao ser levantado na cruz, pois a lei de Deus é clara: “O salário do pecado é a morte” (Rm 6.23). Essa sentença revela o real motivo pelo qual Jesus passou por tão grande sofrimento, a saber, a ira de Deus contra todo pecado.

Jesus sofreu angústias em seu sofrimento para que nós pudéssemos ter esperança em nossos momentos de aflição. A morte e a ressurreição de Jesus inauguraram uma nova realidade para aqueles que confiam em Cristo como seu salvador. Pois, “o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Rm 6.23). Por isso, vale para todos nós a lembrança do apóstolo Paulo: “Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo” (2Co 6.2). Graças a Cristo podemos dizer: é chegada a hora!

Oremos: Querido Deus, obrigado por não desistires de me salvar e por ofereceres gratuitamente o perdão dos meus pecados e a vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.