Publicado em: 18 de maio de 2023
Duas ações diante da ascensão de Jesus

Para: quinta-feira, 18 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: Lucas 24.44-53

“Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria.” (Lc 24.52)

Hoje é uma data muito especial, tão digna de nossa atenção quanto o Natal e a Páscoa. Os cristãos comemoram hoje o dia da ascensão de Jesus, ou seja, o dia em que ele foi levado aos céus após ter sido morto e ressuscitado para a nossa salvação.

Dentre tantos destaques da ascensão de Jesus, podemos observar atentamente a reação daqueles que viram ele subir aos céus. O evangelista Lucas descreveu o que os discípulos fizeram ao testemunharem a ascensão de Jesus: “Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria” (Lc 24.52). Ou seja, ao verem o Salvador subindo aos céus, eles tiveram aumentada a certeza de que Jesus é realmente Deus, que ele deveria ser adorado e glorificado. E depois de terem visto Jesus desaparecer entre as nuvens, aquelas pessoas voltaram felizes para os seus afazeres em Jerusalém.

Hoje podemos repetir essas duas ações diante da ascensão de Jesus. A primeira ação é adorá-lo como Deus. Ele é o Salvador! Ele foi sacrificado na cruz, foi ressuscitado ao terceiro dia e está vivo. Um dia ele voltará para julgar os vivos e os mortos. Graças a este Jesus, o nosso coração e a nossa consciência podem repousar no perdão consolador de Deus. Em Jesus depositamos a nossa fé!

A outra ação que repetimos do dia da ascensão é voltar aos nossos afazeres animados por termos Jesus como nosso Deus. Podemos voltar aos nossos estudos, ao nosso emprego, ao cuidado com a nossa família, ao cuidado com a nossa saúde e a frequentar regularmente a nossa igreja cristã. Assim vivemos a vida consolados com a certeza de que aquele que subiu aos céus um dia voltará para acabar com os nossos sofrimentos e as nossas lágrimas.

Oremos: Senhor Jesus, adoramos-te como Deus e vivemos na certeza de que, um dia, tu voltarás para nos dar a vida verdadeira. Em teu nome. Amém.