Publicado em: 25 de fevereiro de 2021
Dormir em paz 

Para: quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Texto: Salmo 4.6-8  

Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança. (Sl 4.8) 

Dormir em paz! Você consegue? Nos dias atuais, muitas pessoas têm dificuldades para dormir. Algumas passam a noite em claro e têm a sensação de que a noite não passa. E para conseguir dormir, algumas precisam de medicação, pois os problemas e as preocupações do dia a dia as atormentam. 

Se o problema é paz espiritual, dormir em paz é uma benção de Deus àqueles que confiam nele e depositam a sua vida em suas mãos, pois sabem que Deus está cuidando deles os amparando dia a dia, e que todos os problemas são resolvidos por ele, a seu tempo e à sua maneira. Por isso, se você tem dificuldades para dormir, e é atormentado por preocupações, entregue os seus problemas nas mãos de Deus, confie nele e o mais ele fará.    

Deus cuida de seus filhos! Nessa confiança podemos descansar, como nos diz o Salmo 4.8: “Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurançaEssa certeza do cuidado e do amparo de Deus por nós nos faz dormir em paz. Especialmente porque ele, Deus, não descansa e não dorme para que nós possamos descansar e dormir em paz como nos revela o Salmo 121.4: O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila”. 

O nosso protetor nunca dorme e nem cochila porque nos ama. Ele nos ama tanto que entregou o seu Filho, Jesus Cristo, para nos dar perdão, vida e salvação. E essa certeza nos faz dormir em paz, pois no dia de nossa morte estaremos com o Salvador Jesus por toda a eternidade. Que essa certeza nos acompanhe por todos os dias de nossa vida e que as preocupações não nos tirem o sono, pois o nosso protetor cuida de nós. 

Oremos: Amado Deus e Pai, continua cuidando de nós nos amparando para que os nossos problemas e as nossas preocupações não nos tirem o sono. Permite que possamos sempre descansar em teus braços de amor. Em nome de teu Filho, Jesus Cristo. Amém.