Publicado em: 17 de agosto de 2023
Do que mais precisamos

Para: quinta-feira, 17 de agosto de 2023
Leia  em sua Bíblia: Salmo 67

“Ó Deus, tem misericórdia de nós e abençoa-nos! Trata-nos com bondade.” (Sl 67.1)

A cada novo dia parece que nós precisamos de coisas novas e mais coisas para sermos felizes em nossa vida. Pensamos que se tivermos um celular novo, mais dinheiro, um carro novo, um corpo escultural e outras coisas, então teremos felicidade. A impressão que dá é que o mais precisamos sempre tem um preço, e alto, não é verdade? Por isso todos estão trabalhando tanto, “correndo atrás” como se diz. Mas correndo atrás do que? Do dinheiro, de ganhar a vida. E sem dúvida correr é preciso, pois está cada vez mais difícil.

Mas você sabe do que mais precisamos? Da misericórdia e da bênção de Deus. Pois se Deus não edificar a casa em vão trabalha quem a edifica. Se Deus não abençoar e ter pena de nós, nada dará certo. Sem ele, toda a correria é em vão. Por outro lado, ele nos promete que se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus em nossa vida, todas as outras coisas serão acrescentadas.

Nós precisamos tomar cuidado para não invertermos os valores. O que mais precisamos é de Deus, do amor e do perdão dele. E, com certeza, as demais coisas nos serão acrescentadas. E com essa atitude, movida pela fé em Cristo Jesus, vamos perceber o valor verdadeiro de cada coisa. Veremos que a paz e a alegria que Cristo nos dá são permanentes, enquanto que, a alegria que os bens materiais nos trazem é passageira. É por isso que, quando colocamos a esperança de alegria no que é passageiro, sempre precisaremos comprar um modelo novo, um celular novo, qualquer coisa nova.

Os bens materiais e as suas alegrias não duram. Elas passam. O que permanece para sempre é Cristo e o seu amor. E é isso o que mais precisamos. Sem dúvida alguma.

Oremos: Querido Deus, ensina-me a preciosa lição de colocar em primeiro lugar o teu Reino, pois sei que tu providenciarás tudo o mais que eu preciso. Amém.