Publicado em: 09 de junho de 2020
Do acampamento para casa 

Para: terça-feira, 9 de junho de 2020
Texto: 2Coríntios 5.1-5  

De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. (2Co 5.1) 

Alguma vez você já saiu para acampar? Talvez na praia ou no campo, em uma pescaria? Pode ser até uma brincadeira de montar uma cabaninha dentro de casa, com as crianças. Acampamento é muito legal. É cheio de dificuldades, mas também cheio de alegrias. 

Quando Deus quer nos falar de vida, morte e ressurreição, uma das imagens é a comparação da barraca com a casa. Como está escrito na Segunda Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 5, versículo 1º“De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. 

A instabilidade da barraca é comparada com a segurança e firmeza de uma casa. Nessa comparação, nosso corpo é uma barraca. Ele é transitório, não vai durar para sempre. Está sujeito a ter problemas quando vêm as chuvas, as tempestades, as doenças, preocupações, limitações. O nosso corpo é instável. Traz alegrias, mas também carrega dificuldades e tristezas. 

Porém, a Bíblia garante que todos os que creem em Jesus Cristo como seu salvador, ainda que morram, receberão um corpo gloriosoincomparavelmente melhor do que o que temos agora. Deus nos dará uma casa no céu, duradoura, firme e forte. 

Se acampar é bom, voltar para casa depois de um tempo fora é ainda melhor. A nossa casa, por mais simples que seja, sempre é melhor. E é para lá que nós vamos. Pela fé em Jesus Cristo, podemos voltar para casa, para a companhia plena e eterna do nosso Pai do Céu. 

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo acampamento desta vida, pelas dificuldades e alegrias. Ajuda-me a viver bem o tempo da barraca, com a certeza de que há uma casa definitiva e eterna, pela fé no sacrifício de Jesus, teu Filho. Amém.