Publicado em: 15 de agosto de 2021
Divisão

Para: domingo, 15 de agosto de 2021
Texto: Lucas 12.49-53 

“Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão.” (Lc 12.51)  

Quando um casamento cristão acontece, no dia do casamento noivos e familiares desejam que uma família unida no amor e na fé em Jesus seja construída. Uma família que vá à igreja de mãos dadas, que se sente no mesmo banco e adore ao Senhor com alegria. Essa lembrança de união no louvor a Deus faz parte da memória da infância de muitas pessoas que, quando crianças, iam de mãos dadas com seus pais à igreja. E, hoje, muitas delas construíram sua própria família e, com ela, seguem de mãos dadas no culto a Deus. Mas nem sempre é assim. 

Quantas famílias você conhece em que os filhos não querem ir para a igreja, ou maridos que não permitem que a esposa participe das reuniões da igreja? Quantos lares existem em que, quando alguém fala em Jesus, as discussões começam? Sim, em muitos lares isso acontece, mas não é de hoje. Jesus assim já nos advertiu há quase dois mil anos: “Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão” (Lc 12.51). 

A fé em Jesus, uma vida comprometida ao Senhor, muitas vezes incomoda aqueles que não são comprometidos. A pergunta que fica é: você está disposto a ser “alfinetado” e criticado por perseverar na fé, sendo que muitos ao seu redor não compartilham da mesma crença? Será que vale a pena enfrentar tudo isso? 

A resposta é: sim! Persevere na fé, busque a Deus em oração, peça-lhe confiança, coragem e esperançaJesus é quem pode mudar o coração de cada ser humano. Ele continua oferecendo o seu perdão e a paz com Deus. E, mesmo que você conviva com pessoas que não valorizam a fé em Jesus, não desanime! Continue firme, testemunhando dsua fé pois, por meio do seu testemunho, Deus levará a salvação para a sua família porque para Deus, nada é impossível. 

Oremos: Ó Deus, abençoa a minha família. Dá-nos fé, amor e perseverança. Que a tua Palavra edifique o meu lar. Em nome de Jesus eu peço. Amém.