Publicado em: 17 de abril de 2022
Dito e feito! 

Para: domingo, 17 de abril de 2022
Texto: Mateus 28.1-10

“Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: ‘Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-lo.’ Era isso o que eu tinha a dizer para vocês.” (Mt 28.7) 

Feliz Páscoa! Hoje comemoramos uma das notícias mais importantes para todos: a ressurreição de Jesus! Se tirássemos essa notícia da Bíblia, o que sobraria da sua mensagem? Provavelmente estaríamos vivendo hoje as leis e costumes do judaísmo, aguardando a chegada do Messias profetizado ao longo do Antigo Testamento. 

No entanto, no domingo bem cedo, o anjo disse para as mulheres: “Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: ‘Ele foi ressuscitado’” (Mt 28.7). Jesus não estava no túmulo! A partir dessa notícia é que o cristianismo se desenvolveu e firmou a sua fé. Sem a ressurreição de Cristo, o cristianismo possivelmente sequer existiria, pois é isso que o diferencia de todas as outras crenças existentes no mundo: crer naquele que morreu e ressuscitou. 

Mas a notícia da Páscoa só tem valor se ela faz sentido para as pessoas, ou seja, para você e para mim. Desejar uma feliz Páscoa só tem sentido se, de fato, cremos naquele que deu sua vida para o perdão dos nossos pecados, naquele que, por meio de sua morte e ressurreição, nos dá a certeza da vida eterna no céu. 

Quando Jesus ressuscitou, os hebreus celebravam a passagem da escravidão para a liberdade. Porém, depois de Cristo, a mensagem da Páscoa tem outro sentido: lembrar daquilo que ele tinha dito que aconteceria e, que, de fato, aconteceu.  

A Páscoa faz sentido para você? Caso a sua resposta seja “sim”, continue firme em Cristo, vivendo na fé e espalhando essa notícia ao mundo. Caso a sua resposta seja “não”, saiba que Jesus enfrentou a morte e ressuscitou para que você tenha vida completa, em paz. Então, feliz Páscoa! 

Oremos: Amado Deus, que bom é saber que tudo o que foi dito nas Escrituras Sagradas se cumpriu em Jesus Cristo! Obrigado por, mais uma vez, podermos viver a Páscoa e a sua mensagem. Por Jesus. Amém.