Publicado em: 23 de março de 2021
Dinheiro não traz felicidade 

Para: terça-feira, 23 de março de 2021
Texto: Lucas 22.1-6  

“Eles ficaram muito contentes e prometeram dar dinheiro a ele.” (Lc 22.5)  

Dinheiro não traz felicidade. Provavelmente você já deve ter ouvido esse ditado alguma vez na vida. Alguns anos atrás, uma pesquisa realizada entre o povo norte-americano constatou que havia uma relação direta entre o dinheiro e a sensação de felicidade. Duas coisas foram destacadas: a primeira, é que tendo o necessário para as necessidades básicas, o ser humano vive despreocupado. A segunda é que, quando sobra dinheiro, o ser humano compra serviços e assim lhe sobra tempo. Mas será que suprir as necessidades básicas e poder usufruir de serviços é motivo suficiente para ser feliz?  

No Evangelho de Lucas, lemos sobre uma felicidade estranha que contagiara os chefes dos sacerdotes e os oficiais da guarda do Templo: “Eles ficaram contentes e prometeram dar dinheiro a ele (Lc 22.5), a Judas. Judas receberia o dinheiro e, em troca, lhes entregaria Jesus. Eles estavam contentes porque, afinal, pagando, não teriam o desgaste de procurar Jesus. Judas também se iludira, pois, o dinheiro que receberia, em pouco tempo iria fazê-lo chorar de remorso por ter entregado um inocente.  

A felicidade que Jesus Cristo nos promete é diferente. É uma felicidade que não está presa ao dinheiro ou a objetivos e necessidades humanos, mas brota do seu amor incondicional por nós. Um amor que nos faz olhar para a vida aqui como oportunidade, e a vida eterna futura como um presente! Viver essa perspectiva é algo extremamente desafiador porque nos tira da zona de conforto ao nos fazer confiar no Salvador Jesus.  

Vivamos essa felicidade que é eterna já aqui, pois ele a oferece gratuitamente! 

Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por me dares a felicidade que dinheiro algum pode me oferecer. Que minha motivação para ser feliz venha diretamente de ti, pois sabes tudo o que preciso. Em teu nome. Amém.