Publicado em: 18 de outubro de 2023
Não basta conhecer

Qual a diferença entre otimismo e confiança? Roberto Simonsen explica assim: “Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.” A confiança é especialmente útil quando o pior acontece, quando não temos razões para acreditar em uma saída. Quando a vida desmorona sobre nós com seus montes de problemas e aflições pensamos em desistir de tudo, até de viver. Jesus passou por situação parecida. Ele teve que lidar com o pior. Ele encarou de frente toda a tragédia humana, todo erro e maldade. Na cruz, Jesus precisou sofrer a desconfiança de todos para nos devolver a confiança em Deus. É por meio do ato de sacrifício de Jesus que nós podemos, hoje, lidar com o pior e encará-lo com confiança, certos de que Deus “nunca nos deixará e jamais nos abandonará” (Hebreus 13.5). Deus é nosso escudo. Peça a ajuda dele e ele nunca desamparará você.

Oração: Poderoso Deus, graças te dou por nunca me abandonar. Tua companhia é o consolo e a proteção sempre presentes em minha vida. Em Jesus. Amém.

Quer saber mais sobre confiança? Hoje, no programa “O Caminho”, o pastor Mário Fukue abordará o tema “Não basta conhecer, tem que acreditar”. Acesse:

https://www.youtube.com/@horaluterana/featured

Leia em sua Bíblia Hebreus 13 – Compartilhe #HoraLuterana