Publicado em: 27 de maio de 2021
Prazer de viver 

Para: quinta-feira, 27 de maio de 2021
Texto: Salmo 8  

“Ó Senhor, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro.” (Sl 8.9) 

Muitas pessoas neste mundo vivem tristes e amarguradas. A razão disso acontecer não é difícil de entender. No entanto, o modo como uma pessoa entende a vida, impacta e direciona o seu viver. 

Por isso, nada melhor do que parar e aprender uma grande lição para nossa vida. Essa lição nós encontramos no Salmo 8, versículo 9, onde o salmista escreveu: “Ó Senhor, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro” (Sl 8.9) 

Que belas e sábias palavras. Como é magnífico o nome de Deus em toda a terra! Aprender a olhar o mundo a partir da criação de Deus, transforma a maneira como a pessoa encara sua vida. A razão disso encontramos no livro do Gênesis. Lá, depois da narrativa da obra da criação, o texto conta que Deus olhou o que fizera e Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom (Gn 1.31). 

Exatamente isto: quando Deus diz que tudo era muito bom, é porque realmente era bom! Entendemos isso facilmente quando admiramos a natureza. Quem não se encanta com um nascer do sol, com uma revoada de borboletas, com as flores que temos perto de nós, a beleza da praia, uma cadeia de montanhas, a força de uma cachoeira, enfim, tantas coisas que nos enchem os olhos de alegria e satisfação. E, se olhamos para as pessoas, vemos a maravilhosa criatividade divina que fez todos serem únicos. Sim, somos pessoas maravilhosas porque somos únicos. Deus nos formou iguais como raça humana, mas únicos como pessoas. 

O presente que temos, por meio da obra redentora de Jesus Cristo, é podermos novamente ver que o nome de Deus é magnífico em toda a terra e, assim, outra vez encontrar o verdadeiro prazer de viver! 

Oremos: Senhor Deus, como é maravilhoso poder contemplar a beleza da tua criação. Tu és o autor da vida e quem pode nos salvar e redimir. Mantém-nos firmes na fé em teu Filho Jesus. Em nome dele nós oramos. Amém.