Publicado em: 31 de maio de 2022
Deus vem até nós 

Para: terça-feira, 31 de maio de 2022
Texto: Êxodo 19.1-9 

“Eu, o Senhor, trouxe vocês para perto de mim como se fosse sobre as asas de uma águia.” (Êx 19.4-5) 

Para a grande maioria das pessoas a tecnologia de GPS é uma aliada no dia a dia ou em ocasiões especiais, seja para ir a um local que não conheçamos ou para seguir uma rota alternativa e escapar do trânsito em um momento crítico. Mas todos nós já ouvimos relatos de pessoas que mesmo utilizando o GPS em seus celulares acabaram se perdendo. Foram a locais onde não havia saída ou simplesmente se afastaram da rota final. 

Deus, falando com os israelitas, explica que ele os guiou de forma única para perto dele. Sozinhos, eles nunca chegariam à presença de Deus. Ele disse: “Eu, o Senhor, trouxe vocês para perto de mim como se fosse sobre as asas de uma águia” (Êx 19.4). Naquele momento, o povo de Deus, que estava totalmente afastado e perdido, foi conduzido para perto de Deus de uma forma única. No caminho, alguns chegaram a reclamar, a desconfiar do direcionamento. Outras pessoas tinham convicção de que o caminho estava errado e de que o guia estava perdido. 

Mas o caminho certo chegou. A presença de Deus se fez real e o povo viu, novamente, que a promessa de Deus não falha. Se dependesse do povo eles nunca chegariam a Deus. Que bom que não foi e não é assim. 

Algumas pessoas pensam que vivemos no nosso dia a dia assim, sem rumo, e às vezes, sem uma rota certa. Outros tantos acreditam que estamos perdidos e que os caminhos sempre nos levam para locais distantes ou sem saída. 

Mas Deus nos deu o guia, o caminho. Deus nos deu Jesus Cristo, a salvação. Deus veio e, como se fosse nos carregar sobre suas asas de águia, nos mostrou o seu amor em Jesus. Deus vem até nós. Ele nos encontra. Deus nos tira de nossa condição perdida. Ele nos leva em segurança ao lugar certo, todos os dias. 

Oremos: Querido Deus, agradecemos-te por termos a certeza de que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Continua a dar-nos essa fé diariamente. Amém.