Publicado em: 02 de novembro de 2018
Deus vem ao nosso encontro

Para: Domingo, 02 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Mateus 21.1-11

“Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada, e o povo perguntava: — Quem é ele? A multidão respondia: — Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia.” (Mt 21.10-11)

“O que devo fazer de bom para alcançar a vida eterna?” Você já fez ou ouviu essa pergunta? Ela é mais comum do que imaginamos. Pessoas de todos os tempos e de todos os lugares sempre se questionaram sobre o que fazer para receber a salvação.

A verdade é que nenhum esforço da nossa parte poderia resolver o nosso problema diante de Deus. A Bíblia nos ensina que, por causa dos nossos pecados, éramos inimigos de Deus e estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus. Merecíamos ser abandonados eternamente! No entanto, Deus não nos abandonou. Pelo contrário, ainda no Jardim do Éden, após a desobediência de Adão e Eva, ele disse a Satanás: “Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela” (Gn 3.15).

A promessa foi cumprida! Em Mateus 21.10-11, está escrito: “Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada, e o povo perguntava: — Quem é ele? A multidão respondia: — Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”. Deus veio ao nosso encontro na pessoa de seu Filho, Jesus Cristo. Para que se cumprissem as Escrituras, ele entrou em Jerusalém montado num jumentinho para entregar-se à morte na cruz, a fim de nos perdoar e salvar.

Agora, não precisamos mais temer a condenação, mas podemos nos alegrar porque Jesus veio ao nosso encontro e fez tudo o que deveria ser feito para nos salvar. Ele continua vindo ao nosso encontro, por meio da sua Palavra, e, finalmente, virá no último dia para nos levar com ele para habitarmos no seu reino celeste, onde há plenitude de paz e alegria para todo o sempre.

Oremos: Triúno Deus, obrigado por teres feito por mim tudo aquilo que eu jamais poderia fazer para a minha salvação. Perdoa os meus pecados e fortalece a minha fé. Amém.