Publicado em: 18 de maio de 2018
Deus vem a nós

Para: Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Gênesis 11.1-9

“Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu.” (Gn 11.4)

Quem de nós nunca ficou admirando uma bela construção? São aqueles momentos em que ficamos apenas observando a arquitetura, a engenharia e a beleza de uma grande obra. É incrível como, ao redor do mundo, há muitas construções que nos encantam e nos fazem admirar seus idealizadores.

Nos primórdios da humanidade, uma grande obra foi arquitetada. Seu objetivo ia muito além da beleza. Os idealizadores da torre de Babel pensavam entre si: “Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu” (Gn 11.4). Observando o que a Palavra de Deus registra sobre esse episódio, é possível notar que a torre de Babel serviria como um local de abrigo e defesa contra a vontade de Deus, a qual era espalhar as pessoas por todas as regiões. Mas a vontade de Deus prevaleceu e o Senhor confundiu a linguagem das pessoas e todas elas acabaram espalhando-se pela região, abandonando a construção daquela enorme torre.

Esse episódio retrata as nossas inúmeras desculpas e argumentos que utilizamos para nos defender contra a vontade de Deus para nossa vida. Também construímos nossa torre de Babel para nos escondermos do Senhor. E tudo isso só traz sofrimento e culpa, principalmente quando nos damos conta de que o encontro com o Senhor é inevitável.

Mas a grande notícia é que Deus é gracioso e cheio de amor. Ele ama os que tanto tentaram esconder-se dele e de sua vontade. E para que isso aconteça não é preciso construir uma enorme torre para chegar ao céu. Ele mesmo vem a nós. O próprio Senhor desceu do céu no nascimento de Jesus e, entregando-se na cruz, conquistou o perdão para as tantas vezes em que tentamos nos esconder dele. Deus é gracioso.

Oremos: Senhor, perdoa-nos por nos escondermos de ti e da tua vontade. Obrigado por teres vindo a nós para nos perdoar, salvar e transformar. Oro em nome de Jesus. Amém.