Publicado em: 13 de julho de 2023
Deus transforma

Para: quinta-feira, 13 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 65.9-13

“Como é grande a colheita que vem da tua bondade! Por onde passas, há fartura.” (Sl 65.11)

Você já observou, nos mapas de satélite, o que há ao redor de rios, lagos, ou mesmo canais de transposição? Tudo está verde! É incrível o poder de vida que a água possui. Se vemos um ponto verde em meio ao alaranjado de um deserto, ali sabemos que há água, pois a água transforma tudo o que há ao seu redor. A água é sinônimo de vida, onde a fauna e a flora se desenvolvem de uma forma impressionante.

Assim também é o ser humano, ele depende da água para viver. E se temos esse privilégio do acesso à água, bem como o privilégio de termos alimento em nossas mesas, devemos dar graças ao nosso Deus. Olhando o quanto temos recebido, percebemos como é maravilhosa ação de Deus que cria e preserva a sua criação por sua bondade e misericórdia. Onde Deus age, ali há fartura, há bênção, assim como disse Davi: “Fazendo chover, mostras o teu cuidado pela terra e a tornas boa e rica. Com as chuvas do céu enches de água os rios, e assim a terra produz alimentos, pois para isso a preparaste. Como é grande a colheita que vem da tua bondade! Por onde passas, há fartura” (Sl 65.9, 11).

Mas, além de preservar a nossa vida neste mundo, a vontade de Deus é nos salvar para a eternidade. É por essa razão que ele enviou o seu Filho Jesus para que a nossa alma tenha a verdadeira vida e sejamos salvos. Deus age em nossa vida, e, pela ação do Espirito Santo pela sua Palavra, recebemos o presente da fé em Jesus Cristo, os nossos pecados são perdoados e temos a alegria de pertencer à família de Deus. A resposta mais apropriada para tantas bênçãos é o louvor e o agradecimento a Deus pelos seus feitos em nossa vida.

Oremos: Bondoso Pai celestial, queremos louvar-te de coração por todas as bênçãos materiais e espirituais. Que nós também levemos Jesus Cristo, a água da vida, para tantas pessoas que ainda sofrem da seca espiritual e, assim, possam ter vida em abundância para toda a eternidade. Amém.