Publicado em: 05 de junho de 2019
Deus tem feito coisas grandiosas por nós

Para: quarta-feira, 05 de junho de 2019

Leia em sua Bíblia: Joel 2.28-32

“O Senhor diz ao seu povo: ‘Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas’.” (Jl 2.28)

Em Joel 2.28 lemos a profecia: “O Senhor diz ao seu povo: ‘Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os velhos sonharão, e os moços terão visões’.” A profecia foi cumprida no dia de Pentecostes, conforme lemos em Atos 2.1-4: “Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa”.

Muitas vezes, a grande ênfase do Pentecostes recai sobre os sinais externos: o barulho, as línguas, o falar em línguas. Mas o acontecimento mais importante naquele dia foi o trabalho que o Espírito Santo realizou no coração das pessoas. O Espírito Santo capacitou os seguidores de Jesus a falar em outras línguas, a fim de que todas as pessoas pudessem ouvir, na sua própria língua, as grandes coisas que Deus tem feito.

O que Deus fez? Por meio de Cristo, ele conquistou para nós o perdão dos pecados e a vida eterna. Agora, não somos mais inimigos de Deus porque o Espírito Santo operou a fé em nosso coração e nos tornou filhos de Deus, como diz Paulo: “Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho” (Rm 5.10). Essa é a obra maravilhosa realizada por Deus.

Louvemos a Deus porque nós também temos o privilégio de ouvir em nossa própria língua as grandes coisas que Deus fez e faz.

Oremos: Senhor, obrigado porque tu operaste a fé em Jesus no meu coração e me deste perdão e salvação. Amém.