Publicado em: 28 de dezembro de 2021
Deus se importa 

Para: terça-feira, 28 de dezembro de 2021
Texto: Gálatas 3.23-29  

“Desse modo não existe diferença entre judeus e não judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus.” (Gl 3.28)  

No ano de 2020, o movimento “Black Lives Matter”, traduzido como “Vidas Negras Importam”, teve muita repercussão. Por meio dele, a sociedade expressou sua indignação pela morte do norte-americano George Floyd, por um policial, no estado americano de Minnesota. Também em nosso país ocorreram casos semelhantes. Infelizmente, atos racistas, discriminatórios e de desigualdade ainda são uma realidade e com os quais não podemos concordar. 

Deus, em Cristo, nos ensina a amar o outro. Para Deus, ninguém é melhor do que ninguém e todas as pessoas são valiosas, todas as pessoas importam. Tanto é verdade essa premissa que Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus, se deu em sacrifício na cruz em favor de toda a humanidade. 

É essa mensagem que o apóstolo Paulo destaca em sua Carta aos Gálatas. Nela, Paulo afirma que, para Deus, não há acepção de pessoas, ou seja, todos são importantes: “Desse modo não existe diferença entre judeus e não judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus” (Gl 3.28). Todos são alvos do plano de Deus. Jesus não veio para salvar um determinado grupo, mas para que todos tenham essa grandiosa oportunidade. 

Deus amou o mundo e, assim, deseja a salvação de todos, independentemente de idade, raça, sexo ou condição social. Em Cristo, Deus nos une num só povo, numa só família: a família da fé em Jesus Cristo. Pensemos nisso, reconheçamos o amor de Deus que nos arrebanha e sejamos “pequenos Cristos” na forma de considerar, respeitar, amar, perdoar e conviver com os outros. 

Oremos: Bondoso Deus, muito obrigado por te importares conosco. Ensina-nos a amar a todos, sem distinção, e a seguir o exemplo de teu Filho, Jesus Cristo, que, por amor, fez-se nosso irmão e sentiu a nossa dor. Amém.