Publicado em: 03 de outubro de 2022
Deus salva 

Para: segunda-feira, 03 de outubro de 2022
Texto: 2Reis 18.28-36  

“O que é, então, que faz vocês pensarem que o Senhor pode salvar Jerusalém do poder dele?” (2Rs 18.35) 

No ano 702 a.C. Ezequias era o rei de Judá e o grande inimigo do povo de Deus era o reino da Assíria. O rei da Assíria havia conquistado várias cidades de Judá e já havia conquistado outros reinos, quando enviou mensageiros para falar com os representantes do rei Ezequias. Tentando convencer o povo de Judá de que Deus não estava ao lado deles, ou de que Deus não tinha poder, os mensageiros apontaram para as grandes vitórias do exército da Assíria e questionaram os representantes do rei Ezequias: “O que é então que faz vocês pensarem que o Senhor pode salvar Jerusalém do poder dele?” (2Rs 18.35). 

Algo parecido acontece hoje. Quando enfrentamos dificuldades, muitas vezes ouvimos comentários de “amigos” que não são cristãos, ou mesmo que se dizem cristãos, fazendo piadas sobre a fé cristã e sobre a presença e poder de Deus em nossa vida, afirmando que Deus não pode ajudar, ou que não quer, tentando nos fazer duvidar de Deus e nos afastar dele. No reino de Judá, o povo e os representantes do rei não revidaram, não discutiram, ficaram calados e continuaram a confiar em Deus, que tem todo o poder. Deus os ajudou e os livrou das mãos do rei da Assíria. 

Assim também acontece hoje, Deus pode nos ajudar em nossos problemas, a seu tempo, do seu jeito. Deus sempre quer o melhor para nós e está ao nosso lado em todos os momentos, mesmo que nós não percebamos. A maior prova de que Deus se importa com cada um de nós é o fato de ter enviado o seu filho Jesus para garantir a nossa salvação ao morrer na cruz e ressuscitar para nos dar perdão, vida e salvação. 

Oremos: Gracioso Deus e Pai, ajuda-nos em nossas dúvidas, não permitas que coloquemos em dúvida o teu poder e o teu amor por nós. Usa-nos para anunciar o teu amor e o teu cuidado a todos que estão ao nosso redor, para que eles também possam receber a salvação pela fé em Jesus. Em teu nome. Amém.