Publicado em: 01 de junho de 2018
Deus ouve, perdoa, age e dá

Para: Sexta-feira, 01 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Reis 8.37-43

“Lá do teu lar no céu, ouve o teu povo, perdoa-o e ajuda-o. Só tu conheces os pensamentos secretos do coração humano. Trata cada pessoa como merecer.” (1Rs 8.39)

Será que Deus ouve as minhas orações? Por que ele não atende a todos os meus pedidos? Ou ele se esqueceu de mim? Essas são dúvidas que temos quando oramos a Deus e nem sempre nossos pedidos são atendidos conforme esperamos.

Salomão e o povo de Israel estavam em oração. O Templo de Jerusalém acabara de ser inaugurado. Na casa de Deus, o povo se reúne para adorar, cantar, ouvir a Palavra de Deus e orar. Eles pedem para que os olhos de Deus estejam sempre abertos e os ouvidos atentos às orações feitas naquele lugar. Sabiam que iriam enfrentar fome, pestes, secas, inimigos, pragas e doenças. Por isso precisavam da ajuda divina. Será que eles estariam livres de tudo e seriam atendidos em tudo o que estavam pedindo?

A oração é um falar com Deus. É a conversa do filho amado com seu Pai amoroso. E a Palavra de Deus nos dá esta certeza: Deus ouve, perdoa, age e dá.

Deus ouve e prontamente diz ao povo de Israel e a nós: “Escutarei com atenção as orações que forem feitas neste Templo (2Cr 7.15)’’. Ele também está sempre disposto a nos perdoar por maior que seja o nosso pecado. Por isso diz: “Se o meu povo se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados” (2Cr 7.14). Ele também age, mesmo que nem sempre percebamos. Diz Deus: “Farei o país progredir de novo” (2Cr 7.14). E Jesus confirma o dar de Deus ao dizer: “Peçam e vocês receberão” (Mt 7.7). Sim, ele sempre dá. Nem sempre é o que exatamente pedimos, mas será o necessário e o melhor para cada um de nós. Ele sempre dá conforme a sua boa e misericordiosa vontade. Não tenha dúvidas: Deus ouve, perdoa, age e dá. Porque ele é fiel!

Oremos: Bondoso Deus e Pai, como é bom falar contigo. Como é bom saber que tu estás atento às minhas orações, me perdoas, ages e dás conforme o necessário e conforme a tua vontade. Mantém-me nessa confiança e certeza. Em nome de Jesus. Amém.