Publicado em: 09 de março de 2021
Deus nos protege e perdoa 

Para: terça-feira, 9 de março de 2021
Texto: Salmo 32.1-7  

Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido. (Sl 32.7)

Quem nunca teve vontade de se esconder em vez de reconhecer o erro? Seja por uma palavra mal falada, um trabalho mal feito ou qualquer outra falta cometida,  momentos na vida em que se esconder parece ser a melhor solução.  

Quando procuramos viver de acordo com a vontade de Deus, também passamos por situações semelhantes. Por causa dos nossos pecados, muitas vezes temos vontade de fugir. Mas essa atitude jamais mudaria a nossa situação diante de Deus. 

Reconhecer que erramos e pedir perdão pelos pecados são atitudes necessárias. O salmista Davi nos ensina o quanto é dolorido tentar esconder as nossas falhas: Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro (Sl 32.3). E Davi, quando se colocou diante de Deus em oração pedindo desculpas, também mostrou quão grande é o alívio do perdão: “Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados (Sl 32.5). 

Esconder-se não é o melhor caminho, a não ser que o esconderijo seja o próprio Deus que nos perdoa por meio de Cristo Jesus. Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! (Sl 32.1). Deus não apenas esconde os nossos pecados debaixo do tapete, em Cristo ele apaga totalmente a nossa culpa e nos protege com o seu amor. Com esse conforto no coração, dirigimos nosso louvor a Deus com o salmista Davi: Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido (Sl 32.7). 

Oremos: Deus amoroso, muitas vezes temos dificuldade em reconhecer quando erramos. Perdoa os nossos pecados e ajuda-nos a confiar no perdão que temos por meio da morte de Jesus Cristo. Obrigado por seres o nosso esconderijo e a nossa salvação. Amém.