Publicado em: 01 de dezembro de 2018
Deus nos prepara

Para: Sábado, 01 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Romanos 13.11-14

“Chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer.” (Rm 13.11)

O que você faz quando sabe que uma pessoa especial irá visitar você? Você prepara-se para recebê-la, certo? Geralmente, ficamos muito felizes quando estamos aguardando uma visita e nos esforçamos para recebê-la bem. Além de deixarmos a casa organizada, também nos preocupamos com a comida, com a bebida, com a hospedagem, e com todas as outras coisas que possam tornar a permanência daquela pessoa em nossa casa ainda mais agradável.

Na carta aos Romanos, capítulo 13, versículo 11, o apóstolo Paulo nos lembra que Jesus vai voltar, e nos alerta para que estejamos preparados para recebê-lo. Ele diz: “Chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer”.

A Bíblia não diz quando Jesus vai voltar, mas não deixa dúvidas de que ele vai voltar. Em Mateus 24.42-44, o próprio Jesus afirma: “Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor. Lembrem disto: se o dono da casa soubesse quando ia chegar o ladrão, ficaria vigiando e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando”.

Assim como nos preparamos para receber uma visita, também precisamos nos preparar para receber o nosso Senhor. Esse preparo, no entanto, não depende dos nossos esforços, mas da ação de Deus. Por meio da sua Palavra, ele vem ao nosso encontro e nos chama ao arrependimento. Ao mesmo tempo, ele nos oferece o perdão que Jesus conquistou para nós com a sua morte e ressurreição, para que estejamos prontos para recebê-lo quando ele voltar para nos levar com ele.

Oremos: Bondoso Deus, obrigado pelo perdão dos pecados. Conserva-me na fé em Cristo até o fim, para que eu esteja preparado para o Dia do Senhor. Amém.