Publicado em: 10 de março de 2021
Deus nos fortalece 

Para: quarta-feira, 10 de março de 2021
Texto: Isaías 12.1-6  

Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é o meu Salvador.” (Is 12.2)

Quais são os seus maiores medos? Ninguém gosta de sentir medo, mas em diversas ocasiões isso acontece em nossa vida. Medo de alguma pessoa, de alguma situação, de ficar doente, de não conseguir o sustento necessário, de não educar os filhos corretamente e o medo de morrer são algumas entre outras circunstâncias que nos trazem algum tipo de instabilidade. Muitos têm medo até mesmo de Deus e de seu castigo. 

Mas o profeta Isaías disse“Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é o meu Salvador” (Is 12.2)Todos nós temos medos, como consequência do nosso pecado. A grande questão é onde procurar ajuda nesses momentos de medo e instabilidade. Isaías lembrou de uma canção que nos ensina o que fazer quando estamos atormentados: Gritem pedindo a ajuda de Deus! (Is 12.4). 

O Deus Todo-Poderoso é nosso Pai. Ele nos ouve em todas as situações, entende os nossos medos e nos concede forças para enfrentá-los. E não precisamos ter medo de Deus, pois ele é o nosso Salvador. A maior tormenta que poderíamos passar, que é a condenação pelos nossos pecados, Deus também já resolveu por meio da obra de Jesus Cristo por nós. Deus nos ama e nos concede coragem. 

Confiante no consolo maravilhoso que Deus nos proporciona, o profeta Isaías disse: “Cantem hinos de louvor ao Senhor, pois ele fez coisas maravilhosas. Alegrem-se e louvem a Deus, pois o santo e poderoso Deus de Israel mora no meio do seu povo (Is 62.5-6). Não tenha medo, Deus sempre está com você. 

Oremos: Senhor Todo-Poderoso, por causa do nosso pecado temos medo de muitas coisas aqui neste mundo. Ajuda-nos a procurar ajuda na tua Palavra e na tua força em todos os momentos. Obrigado por tirares os nossos medos e nos garantires a salvação por meio de Jesus Cristo. Amém.