Publicado em: 11 de março de 2021
Deus nos faz viver corretamente 

Para: quinta-feira, 11 de março de 2021
Texto: 2Coríntios 5.11-15  

Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles. (2Co 5.15) 

Como está a sua vida? Você tem se dedicado para fazer as coisas certas? Você tem vivido apenas para si mesmo ou tem pensado num modo de vida mais amplo? O quanto você tem acertado ou errado nas decisões? Refletir sobre a própria vida pode nos trazer alegrias e tristezas. No que diz respeito à vida cristã, não é diferente. Ao olharmos para nós mesmos, veremos o quanto somos falhos e precisamos de ajuda. 

Ter uma vida com Jesus Cristo não significa que tudo vai acontecer conforme planejamos e que sempre vamos acertar nas decisões. Viver com Jesus é olhar para o que se espera de cada um de nós, é ficar atento à sua Palavra, é sentar e analisar com calma tudo o que estamos fazendo, é reconhecer que precisamos da direção divina nas decisões, é pedir perdão porque não sabemos viver corretamente. 

Deus sabe das nossas dificuldades, nos conhece completamente (2Co 5.11) e nos ama. Por isso, enviou Jesus para nos salvar dos nossos pecados. E o apóstolo Paulo afirmou que Jesus “morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles” (2Co 5.15). 

Vivemos para Jesus porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós (2Co 5.14). Jesus se entregou na cruz e vive em nosso coração. Ele transforma nossa vida, nos faz olhar de maneira diferente para as coisas, para as decisões. Ele nos faz olhar com carinho para quem as pessoas são, em vez de prestarmos atenção à aparência delas. Em Cristo, recebemos uma nova vida e com a direção correta. 

Oremos: Amado Jesus, perdoa nossa dificuldade de viver corretamente, de acordo com o que Senhor Deus deseja. Obrigado por tua obra na cruz e por todo amor demonstrado por nós. Que esse amor domine o nosso coração e as nossas ações. Em teu nome, nosso Senhor e Salvador. Amém.