Publicado em: 08 de janeiro de 2018
Deus nos faz louvar

Para: Segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Texto: Isaías 61.10-11

“Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o Senhor, nosso Deus, fez.” (Is 61.10)

Estar agradecido nem sempre é fácil. Existem situações da vida nas quais nos sentimos alegres e gratos. Mas muitas outras ocasiões não nos proporcionam tanta felicidade assim. A história do povo de Deus sempre foi marcada por altos e baixos. Às vezes, as pessoas percebiam as bênçãos de Deus, mas outras tantas vezes sofriam e não encontravam motivos para tanta gratidão. Será que hoje é diferente? E, quando sofremos, como nos sentimos?

O profeta Isaías anunciou ao povo: “A vergonha e a desgraça que vocês passaram eram duas vezes mais do que mereciam” (Is 61.7). Ouvindo isso, pode ser que nos sintamos ainda mais atormentados diante das dificuldades que passamos. Mas, sim, merecemos o castigo de Deus por causa de todos os nossos pecados.

Porém Deus, em seu imenso amor, não nos deixa abandonados. Assim como ele cuidou e guiou o seu povo no Antigo Testamento, assim também mantém a sua promessa de bênçãos para nós. O profeta ainda nos lembra de que “o Senhor salvará o seu povo” (Is 61.2) “e todas as nações cantarão hinos de louvor a ele” (Is 61.11).

São muitas as dificuldades da vida, mas com Deus nós as enfrentamos com segurança. E Deus resolveu o maior de todos os nossos problemas enviando o seu Filho Jesus Cristo, mantendo a promessa da sua “aliança eterna” (Is 61.8). Com sua morte e ressurreição, ele pagou pelo nosso pecado. Assim, louvamos e agradecemos “por causa daquilo que o Senhor, nosso Deus, fez” (Is 61.10). Ele nos salvou!

Oremos: Senhor Deus, nem sempre somos agradecidos e louvamos o teu glorioso nome. Perdoa a nossa ingratidão e perdoa-nos por não enxergarmos as tuas bênçãos mesmo em meio aos sofrimentos. Gratos somos pela maior alegria de nossa vida: a salvação em Jesus Cristo. Obrigado por nos dares motivos para te louvar. Em nome do Salvador Jesus. Amém.