Publicado em: 04 de janeiro de 2024
Deus nos dá muitas coisas boas

Para: quinta-feira, 04 de janeiro de 2024
Texto:  

“O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom. (Sl 29.11) 

Dois dos cartõespostais mais conhecidos no mundo estão no Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar e o Corcovado. No Pão de Açúcar está o famoso bondinho. Os visitantes se admiram de quem teve a ideia e a inteligência de instalar aqueles cabos de aço e fazer um bondinho para levar os visitantes a terem uma vista maravilhosa. O Corcovado é outra montanha. Lá no alto da montanha está uma estátua do Cristo Redentor, de braços abertos. A estátua pode ser vista de grande parte da cidade. 

Mas pouco se ouve falar de quem fez as montanhas e a paisagem natural tão exuberante da cidade. Imaginem se algum engenheiro quisesse construir a montanha do Pão de Açúcar. Seria uma tremenda obra de engenharia! Mas aquela montanha magnífica é apenas um pequeno ponto da paisagem total do mundo. 

Quem criou o mundo foi Deus. O seu poder pode ser visto em toda a natureza. Com sua sabedoria ele não apenas criou os pontos geográficos, mas criou os animais e o ser humano. Quando olhamos para tudo isso temos de reconhecer como Deus é grande. 

No Salmo 29, lemos sobre a grandeza e o amor de Deus na natureza e nos fenômenos naturais. Mas no final o salmista tem uma palavra toda especial: “O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom” (Sl 29.11). Que coisa maravilhosa essa mensagem! O Deus todo-poderoso criou e mantém o mundo todo porque ele ama as pessoas. Ele atrai para si um povo que ele chama de seu povo. E Deus dá para esse povo tudo o que é bom. 

Quando olhamos para Jesus Cristo, vemos esse amor de Deus em ação. Ele entregou o seu Filho para trazer perdão e paz às pessoas. Ele cria um povo que confia nele. E a esse povo ele dá a sua paz. Isso não é consolador? Vamos orar a Deus agradecendo por tudo o que ele faz por nós.  

Oremos: Amado Pai celestial, obrigado porque sou parte do teu povo. Obrigado por tudo o que fazes por mim com tua mão poderosa. Dá-me sempre coisas boas. Dá-me a tua paz. Em nome de Jesus. Amém.