Publicado em: 29 de abril de 2021
Deus nos conhece 

Para: quinta-feira, 29 de abril de 2021
Texto: Apocalipse 2.1-7  

Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos.” (Ap 2.2) 

Não há nada encoberto para Deus. Ele nos conhece e sabe de todas as coisas. Isso é bom porque nos sentimos muito mais seguros. Isso é ruim para aqueles que acham que podem se esconder de Deus, mas, para os que creem em suas promessas isso é maravilhoso. 

A Bíblia Sagrada fala sobre esse assunto no livro de Apocalipse. Lá, Deus diz: “Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos” (Ap 2.2). Por que isso é bom para nós? Em primeiro lugar porque isso nos dá segurança. Em qualquer ocasião e onde estivermos, Deus está presente, acompanhando e conduzindo a nossa vida. Não estamos sozinhos, nem perdidos ou sem rumo. Assim como uma criança se sente bem sabendo que os seus pais estão com ela, nós também nos sentimos bem em relação a Deus. 

Deus também conhece os nossos dilemas, as nossas lutas e os nossos desafios. Quando nos sentimos tristes ou em dúvida, em nossos momentos de enfermidade, quando precisamos tomar decisões importantes, em tempos de conflitos e tensões, no processo de educação dos filhos, enfim, em todos os contextos da vida podemos ter a certeza de que Deus nos acompanha porque ele sabe de tudo. Ele sabe quando nos deitamos e quando nos levantamos. Todos os nossos dias, inclusive, estão contados. 

Ele também conhece o nosso pecado e, por isso, providenciou o Salvador Jesus. Jesus veio ao mundo para libertar, perdoar e dar um novo sentido para a vida das pessoas. Que bom: Deus nos conhece e nos ama! 

Oremos: Senhor, como é bom ter a certeza de que tu sabes todas as coisas. Tu conheces cada detalhe de nossa vida. Obrigado! Vivemos em paz e tranquilidade por causa disso. Amém.