Publicado em: 18 de junho de 2021
Deus não quer hipocrisia 

Para: sexta-feira, 18 de junho de 2021
Texto: Isaías 65.1-9  

“O dia inteiro eu abri os braços, pronto para receber um povo rebelde, um povo que anda no caminho do mal, seguindo sempre os seus próprios caprichos.” (Is 65.2) 

Deus não gosta de fingimento. Ele quer sinceridade de coração. Deus não se agrada de pessoas que o honram apenas da boca para fora. Muitos não cristãos dizem que na igreja todos parecem santos, mas que, fora delaos cristãos são iguais ou piores que os descrentes. Dizem que cristãos fazem negócios desonestos ou fraudulentos, que traem sua família, que na política são mais desonestos que alguns que se professam não cristãos. Será que é assim mesmo? 

Talvez, em parte, essa acusação seja verdadeira. Cristãos são pecadores. Eles, de fato, estão na igreja não porque são santos, mas porque reconhecem que precisam de perdão e da ajuda de Deus. E aí deve começar a diferença. Cristãos são pecadores arrependidos. Eles não são essencialmente melhores que os não cristãos. Mas eles sabem que precisam de Deus e do seu perdão por meio de Jesus Cristo, e se esforçam para corrigir sua vida. 

profeta Isaías mostra que Deus não quer seguidores fingidos, hipócritas. Deus sabe que nenhum de nós é perfeito. Por isso Deus estende a sua mão graciosa para nos ajudar: “O dia inteiro eu abri os braços, pronto para receber um povo rebelde, um povo que anda no caminho do mal, seguindo sempre os seus próprios caprichos” (Is 65.2).  Ele não nos perdoa e é amoroso conosco para errarmos mais. Ele nos perdoa por causa de Jesus Cristo, e nos trata com amor para que nós nos arrependamos e andemos nos seus caminhos.  

Deus nos chama a examinarmos a nossa vida e corrigirmos os nossos erros. Ele não quer hipocrisia e sempre nos estende a mão para andarmos nos seus caminhos. Você está disposto a andar nos caminhos de Deus, reconhecendo seus erros e buscando o caminho certo? Que Deus nos ajude a andarmos assim. 

Oremos: Amado Pai celestial, torna-me um bom filho teu. Mostra-me os meus erros, concede-me o arrependimento e ajuda-me a andar nos teus caminhos. Em nome de Jesus. Amém.