Publicado em: 06 de junho de 2020
Deus não está morto

Para: sábado, 6 de junho de 2020
Texto: Atos 2.32-36  

“Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso.” (At 2.32) 

Deus não está morto é o título de dois filmes, lançados  alguns anos, que tinham o objetivo de comprovar a existência de Deus. O primeiro filme mostra um cristão universitário utilizando argumentos científicos a respeito de Deus para defender sua fé diante de um professor e colegas ateus. É uma situação semelhante a que muitos cristãos enfrentam ainda hoje nas universidades e em outros setores. O segundo título mostra a luta de uma professora humilde que, com simplicidade e fidelidade, testemunha da sua fé quando é injustiçada dentro de uma escola. Nos filmes, os resultados são maravilhosos. 

Mas não fique frustrado se você não se parece tanto com os personagens dessas histórias. Na realidade, o testemunho a respeito de Deus não depende de nossa capacidade de argumentar cientificamente a respeito dele. Deus fará uso de pessoas sábias como o apóstolo Paulo, ou simples como Pedro. Por isso, o melhor testemunho sempre será guiado por aquele que nos dá a fé e coloca as palavras certas em nossa boca. Deus Espírito Santo faz isso e nos capacita a viver a fé e testemunhar da fé em Jesus, que morreu na cruz para nos salvar. 

O Pai, o Filho e o Espírito Santo é o Deus vivo! E mesmo que o pecado, a incredulidade e a injustiça humana tentem matar Jesus no coração e na vida das pessoas, o Deus Eterno não está e nunca estará morto! O Deus de amor, que se tornou um ser humano para morrer por nossas culpas e pecados, ressuscitou para garantir a nossa ressurreição e vida eterna. O apóstolo Pedro disse: “Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso (At 2.32). 

Nós também podemos viver essa fé em alegria e testemunhar com coragem sobre a certeza da vida eterna que Jesus, o Deus vivo, nos deu. 

Oremos: Bondoso e misericordioso Deus e Pai, ajuda-me a testemunhar da fé no Salvador Jesus, que contigo e com o Espírito Santo, é o Deus vivo e eterno. Amém.