Publicado em: 23 de outubro de 2020
Deus não esqueceu de você 

Para: sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Texto: Jeremias 31.7-9  

Cantem de alegria por causa de Israel, a maior de todas as nações. Cantem este hino de louvor: ‘O Senhor salvou o seu povo, ele livrou o resto do povo de Israel.” (Jr 31.7)

Muitos séculos atrás, Deus disse que tinha escolhido o povo de Israel para ser seu povo especial, a fim de que ele fosse uma luz para todas as nações do mundo. Essa luz deveria brilhar para que todos os outros povos vissem a salvação de Deus. Só que o povo escolhido, assim como todos os outros povos do mundo e como nós, nem sempre permanecia firme no seu propósito. Os israelitas se desviaram diversas vezes, fugiam de Deus, e, quando as dificuldades vinham, eles achavam que já não tinham um Deus amoroso cuidando deles. 

Mas apesar de tudo que acontecia, o Senhor diz: “Cantem de alegria por causa de Israel, a maior de todas as nações. Cantem este hino de louvor: ‘O Senhor salvou o seu povo, ele livrou o resto do povo de Israel’.” (Jr 31.7)Apesar de tudo, Deus disse que haveria alegria por causa da salvação. Embora o povo estivesse longe, ou embora passasse por grandes dificuldades, Deus disse que chegaria o dia em que se cantaria de alegria por causa do livramento que ele traria ao povo. 

Quantas vezes, ao passarmos por dificuldades, pensamos: “Será que Deus se esqueceu de mim? Será que não tem ouvido os meus pedidos de socorro? Será que me afastei demais e ele já não me escuta?” A verdade é que Deus jamais esquece de você! Assim como ele falou que haveria alegria pela salvação de Israel, ele quer que você saiba que haverá a mesma alegria pela sua salvação. Jesus Cristo morreu na cruz para garantir que o seu acesso a Deus esteja sempre aberto, e ele ressuscitou para garantir que uma vida plena esteja sempre à sua disposição. Talvez o fim de todos os seus problemas não venha hoje, mas certamente haverá o dia em que você vai cantar de alegria ao ver que Deus estava com você o tempo todo.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por ficares conosco em todos os momentos, e por prometeres que as dificuldades um dia terão fim. Ajuda-nos a confiar nas tuas promessas e a olhar para a alegria futura que está reservada para nós. Em nome de Jesus. Amém.