Publicado em: 01 de agosto de 2023
Deus não esquece de você

Para: terça-feira, 01 de agosto de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 49.8-15

“O Senhor nos abandonou; Deus nos esqueceu.” (Is 49.14)

Lamentar-se e reclamar de Deus parece ser algo normal ao povo de Israel. Podemos ver isso de forma especial nos Salmos e nos livros dos profetas. É natural reclamar, e Deus aceita as reclamações do seu povo como orações em que as pessoas pedem a sua ajuda. O ato de reclamar de Deus pelas coisas que acontecem parte do pressuposto de que a pessoa crê que Deus existe e sabe que ele tem poder para agir e fazer o melhor para os seus.

O profeta Isaías registra algumas dessas reclamações. De modo especial, a reclamação diante da situação que o povo de Israel enfrentava, de ter sido levado para o exílio e sentir saudade da sua terra e do templo onde se encontrava com o Senhor: “O Senhor nos abandonou; Deus nos esqueceu” (Is 49.14). É por isso que Deus responde às reclamações do povo, falando através do profeta: “Quando chegar o tempo de mostrar a minha bondade, eu responderei ao seu pedido” (Is 49.8).

Apesar de o povo de Israel achar que Deus havia se esquecido deles, o que nós também fazemos muitas vezes, Deus responde perguntando: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês” (Is 49.15).

Deus não esquece de você. Ele acompanhou o seu crescimento desde o útero da sua mãe. Ele lhe deu vida e tornou possível que essa vida fosse eterna, quando fez você crer no Salvador Jesus. Ele alimenta essa fé, para que você tenha certeza de que ele nunca se esquece de você. Aconteça o que acontecer, tenha certeza de que “não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Rm 8.39).

Oremos: Querido Deus, obrigado por não te esqueceres de mim e por ouvires o meu lamento e a minha reclamação quando coisas ruins me acontecem. Dá-me a certeza de que estás sempre comigo e cuidas de mim. Por Jesus. Amém.