Publicado em: 06 de novembro de 2018
Deus não esquece as suas promessas

Para: Terça-feira, 6 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Êxodo 2.11-25

“Deus ouviu os gemidos deles e lembrou da aliança que havia feito com Abraão, com Isaque e com Jacó.” (Êx 2.24)

Existe um ditado que diz: “Não faça promessas quando estiver feliz”. A sabedoria popular revelada pelo ditado, diz que não devemos prometer quando estivermos felizes porque depois que a felicidade passa, fica difícil cumprir a promessa. Nós temos dificuldades em cumprir as promessas que fazemos, e muitas vezes esquecemos que prometemos algo. Ao deixarmos de cumprir uma promessa, decepcionamos os outros e a nós mesmos. Por isso é importante que só prometamos algo quando tivermos o firme propósito de cumprir o prometido.

Há, entrentanto, alguém que nunca se esquece das promessas que fez ao seu povo. Esse alguém é Deus. No texto de Êxodo 2.24, lemos que “Deus ouviu os gemidos deles e lembrou da aliança que havia feito com Abraão, com Isaque e com Jacó”. Sim, Deus lembrou-se da promessa que havia feito em Gênesis 12.3: “Abençoarei os que o abençoarem e almaldiçoarei os que te amaldiçoarem. E por meio de você abençoarei todos os povos do mundo”. Deus lembrou-se da sua promessa e a fez cumprir.

Da mesma maneira, o Criador cumpriu o que prometeu a Adão e Eva (Gn 3.15), quando disse que enviaria um salvador para a humanidade. E o fez quando  enviou Jesus.

É maravilhoso saber que há um Deus que promete e que cumpre. O próprio Jesus nos prometeu, em Mateus 28.20, que estará conosco todos os dias, até o fim dos tempos. E sabemos que Jesus, sendo Deus, cumpre e cumprirá sua promessa. Aproveitemos, portanto, a promessa que se cumpre e desfrutemos da companhia de Jesus em todos os nossos dias.

Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por cumprires a promessa de enviar o Salvador Jesus Cristo. Ajuda-nos a cumprirmos a nossa promessa de nos manter fiéis a ti e à tua palavra até o fim da nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.