Publicado em: 19 de novembro de 2018
Deus me ama?

Para: Segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Malaquias 1.1-5

“O Senhor diz ao seu povo: — Eu sempre amei vocês. Mas eles perguntam: — Como podemos saber que tu nos amas?” (Ml 1.2)

Você tem certeza do amor de Deus por você? Infelizmente muitos, ao se depararem com situações difíceis e de sofrimento, questionam o amor de Deus. Foi assim com o povo de Israel no passado. E é assim ainda hoje.

No entanto, com toda a certeza, o problema não é Deus, pois ele já deu provas incontestáveis do seu imenso amor por nós. Basta olharmos para a cruz de Cristo. O problema é a forma como nós esperamos que Deus nos ame.

Há quem pense que, se Deus nos ama, ele não deveria permitir o nosso sofrimento, nem que passemos por dificuldades. É uma visão equivocada, que entende o progresso político e econômico como uma medida de sucesso: “Se eu vou bem é porque Deus me ama. Se eu vou mal é porque Deus se esqueceu de mim”. Era assim que o povo de Israel pensava em determinado momento. Então, Deus responde: “Eu sempre amei vocês. Eu amei vocês, amei o meu servo Jacó, no entanto, desprezei Esaú, seu irmão”. Esaú foi desprezado porque rejeitou servir a Deus. Jacó, mesmo com seus defeitos e pecados, estava disposto a servir sob os propósitos do Senhor.

Deus afirma o seu amor por todas as pessoas ao longo de toda a Bíblia. Ele nos ama mesmo sendo nós pecadores. Ele nos ama mesmo sem merecermos. Ele nos ama porque somos dele. E pelo fato do pecado nos separar dele e nos sentenciar à condenação eterna, ele enviou Jesus, seu Filho, ao mundo para assumir nossas culpas e morrer em nosso lugar para que pudéssemos ser salvos, restaurados para uma nova vida, uma vida de paz, de salvação, uma vida eterna.

Não há no mundo quem ame você mais do que Jesus, mais do que Deus, o Pai! Lembre-se disso a cada dia de sua vida e o amor dele encherá o seu coração.

Oremos: Querido Deus, perdoa-me quando duvidei do teu amor. Hoje compreendo o quanto tu me amas. Reconheço que não sou merecedor do teu amor. No entanto, tu me amas mesmo assim. Obrigado! Amém.