Publicado em: 03 de fevereiro de 2021
Deus fala a nossa língua 

Para: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021
Texto: 1Coríntios 14.1-4 

Porém quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo. (1Co 14.3)

Há religiões em que o adepto precisa aprender a língua da divindade para ter as orações atendidas. No Cristianismo, ocorre bem o contrário: Deus fala a nossa língua. Prova maior disso é que Jesus Cristo, o Filho de Deus, nasceu como um ser humano e viveu entre nós, ensinando a mensagem de Deus de um jeito que todos pudessem entender. 

Quando Jesus viveu entre nós, ele se comunicava em línguas como o aramaico, o hebraico e o grego. Nos dias atuais, graças às pessoas que se dedicam à tradução da Bíblia, a vida, a obra e os ensinos de Jesus, registrados nos Evangelhos, podem ser lidos e divulgados em milhares de línguas ao redor do mundo, inclusive o Português, a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e muitos outros idiomas falados em nosso país. Deus continua falando a nossa língua. 

Nos dias do apóstolo Paulo, algumas pessoas da igreja de Corinto davam um valor exagerado ao dom de falar em línguas estranhas. Paulo não censurou esse dom em si, mas deixou muito claro que quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não às pessoas, pois ninguém o entendePelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas. Porém quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo” (1Co 14.2-3). 

Deus nos deixou sua Palavra para que, por meio dela, conheçamos a sua vontade, reconheçamos a necessidade que temos do seu perdão e apeguemo-nos a Jesus. A boa notícia da salvação em Jesus Cristo está acessível na língua que compreendemos. E apenas esse fato já demonstra o quanto Deus é bondoso conosco: ele toma a iniciativa e vem a nós e fala conosco de uma maneira que o possamos compreender e seguir. 

  

Oremos: Querido Deus, obrigado porque a tua Palavra está na minha língua. Ensina-me a traduzir o teu amor por meio do que penso, falo e faço. Em nome de Jesus. Amém.