Publicado em: 14 de fevereiro de 2022
Deus esteja com vocês! 

Para: segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
Texto: Esdras 1.1-4  

“Que Deus esteja com todos vocês que são o seu povo!” (Ed 1.3) 

Que privilégio é desejar que Deus esteja com você. Desejar a presença de Deus é uma bela forma de começar ou encerrar o dia! É isso o que diz Esdras, da parte de Deus, para todos nós. Esse desejo nos ajuda quando tudo está bem e também quando a nossa situação é complicada. Os nossos pecados e dificuldades são a razão de nem sempre começarmos o dia ou a semana bem. E passamos por aflições, por culpas, desavenças familiares, desemprego, doenças e morte. Mas, calma! Deus está com você. 

O povo de Deus no Antigo Testamento também teve seus problemas. Esdras escreveu quando o povo ainda estava em terra estrangeira, governado por reis de culturas religiosas estranhas a sua fé. Na prática, eram escravos. Mas Esdras, um dos grandes homens de Deus do Antigo Testamento, registrou uma palavra maravilhosa, quando o próprio rei Ciro foi instrumento divino para dar boa notícia ao povo. A notícia era que eles estavam livres para voltar ao lar, reconstruir o Templo e adorar o verdadeiro Deus. E o rei mandou dizer: “Que Deus esteja com vocês que são o seu povo” (Ed 1.3). 

Essas palavras valem ainda hoje. E são para você porque Deus mantém as suas promessas e não nos abandona. Deus é fiel. E Deus se faz presente com seu povo especialmente por meio de Jesus Cristo, que se fez boa notícia para todo o povo, no Natal. Jesus trouxe perdão, vida e paz por meio do seu sacrifício na cruz e da sua ressurreição. Vencida a morte, Jesus prometeu estar conosco todos os dias até o fim dos tempos.  

Então, hoje e em todos os dias, guarde em seu coração essa verdade. E conte para sua família e seus amigos que Deus sempre estará com todos que são seu povo. Seja você também fonte de bênção. 

Oremos: Querido e bondoso Deus, fica com todos hoje e sempre. Assim, nós te louvaremos nos momentos bons e buscaremos a ti quando passarmos por dificuldades. Abençoa-nos em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.