Publicado em: 28 de janeiro de 2021
Deus está perto e ajuda! 

Para: quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
Texto: Salmo 71.7-12 

Ó Deus, não fiques longe de mim! Ajuda-me agora, meu Deus! (Sl 71.12)

Há pouco se iniciou um novo ano. Quantos anos você já viveu? Como foram esses anos? Bons ou difíceis? Você vai concordar que há períodos muito diferentes de outros. É o que o salmista, autor do Salmo 71, estava vivendo. Ele envelheceu e, pior, agora se encontrava cercado de inimigos que o queriam envergonhar, destruir e afastar da fé. Diante dessa situação, ele dirigiu a Deus a sua oração e clamou por ajuda. 

É a experiência que o passar dos anos tem a ensinar: onde buscar ajuda! À medida que os anos passam, diferentes situações podem surgir. Há anos que correm tranquilos, sem maiores complicações; mas há outros em que tudo parece complicar, pois surgem problemas, doenças, pandemias e dúvidas que podem abalar até mesmo a fé do cristão. Será que Deus o desamparou? Essa era a pergunta feita pelos inimigos do salmista. Será que os problemas e dificuldades da vida são sinais de que Deus abandonou você? 

A confiança do salmista é clara e direta: “Ó Deus, não fiques longe de mim! Ajuda-me agora, meu Deus!” (Sl 71.12). Ter problemas, ou enfrentar situações difíceis, não acontece porque o Senhor está longe, distante de você. Ele está presente na nossa vida, conforme ele mesmo prometeu. Em seu Filho Jesus Cristo, Deus é um Pai de amor sempre pronto a ajudar, a caminhar conosco em todos os momentos, a estender sua mão para restaurar a vida dos seus filhos. Em sua Palavra, ele dá a certeza da vitória sobre tudo e sobre todos. É ele que promete: No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo (Jo 16.33).

Oremos: Senhor Deus, tu sempre estás comigo. Obrigado pelo teu amor e ajuda em todos os momentos. Obrigado por teu Filho Jesus Cristo, meu Salvador, e pela tua presença que me traz coragem e vitória. Ajuda-me hoje e sempre. Amém.