Publicado em: 27 de abril de 2017
Deus está cuidando de tudo

Para: Quinta-feira, 27 de abril de 2017

Texto: Salmo 4.6-8

“Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança.” (Sl 4.8)

Talvez você já tenha tido a experiência de passar noites sem dormir. Quem sabe cuidando de uma pessoa doente. Velando um parente ou amigo. Trabalhando. Talvez numa festa. Ou ainda esperando seu filho voltar para casa. Dentre tantas sensações que fazem com que percamos o sono existe uma que parece incomodar mais: as preocupações. Qual é a nossa maior preocupação?

            O salmista Davi nos ensina que as suas boas noites de sono tinham dois ingredientes infalíveis: felicidade e segurança. No Salmo 4, versículo 8, ele diz: “Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança”. A felicidade dele não se baseava na posse de coisas, mas na certeza de que Deus cuidava dele. A segurança, sensação indispensável para um rei atuante nas batalhas, sempre era confirmada pelas promessas de proteção do Senhor. Davi podia dormir em paz, porque Deus estava cuidando de tudo.

            Deus está cuidando de tudo. Acredite. Podemos ter essa certeza pela fé em Jesus. Nele, Deus nos dá a verdadeira felicidade e a infalível segurança. A felicidade é a certeza que temos do perdão e da salvação. A segurança é que Cristo fez tudo em nosso lugar para nos dar a vida eterna e ele protege a nossa fé. Portanto, no Senhor Jesus, podemos dormir em paz, porque ele está cuidando de tudo.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por cuidares de tudo em nossa vida. Dá-nos sempre a felicidade e a segurança que provém do teu amor. Em teu nome oramos. Amém.