Publicado em: 23 de dezembro de 2018
Deus está conosco!

Para: Domingo, 23 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Mateus 1.18-25

“A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” (Mt 1.23)

Falando sobre o nascimento de Jesus, o evangelista Mateus relata as palavras do profeta: “A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel” (Mt 1.23). “Emanuel” significa Deus está conosco. Você já parou para pensar no que isso significa? O que realmente significa ter Deus conosco? E aqui não estamos falando de algumas horas, como a companhia de nossos amigos. É ter Deus conosco todos os dias, vinte e quatro horas por dia. Quem sabe, para algumas pessoas, essa companhia ininterrupta possa assustar um pouco. Mas não precisamos nos preocupar. Muito pelo contrário, é muito bom saber disto! É muito bom ter a certeza de que Jesus está ao nosso lado. Se o chamarmos, ele já estará junto de nós.

Certa vez um homem estava em um banco fazendo alguns pagamentos mensais. Ele estava sentado, tranquilo, esperando o seu número de senha ser chamado, quando ao seu lado sentou-se uma senhora quase chorando. Ele perguntou a ela o que havia acontecido. Ela relatou que seu filho estava muito doente e que iria gastar quase todo o dinheiro mensal com remédios. O homem, cristão, disse que poderia orar por eles e ela imediatamente pediu para incluir seu filho nas orações. O homem, então, disse: “Então vamos orar”. Ele fechou os olhos e começou a orar. A mulher, surpresa, disse: “Mas, aqui?”. E o homem respondeu: “Por que não? Estamos sentados, no ar condicionado, e esperando. Há um lugar melhor?” E ela disse: “Mas, Deus está aqui?” O homem sorriu e disse: “Ele está aqui e em todos os lugares, sempre ao nosso lado”. Para a mulher foi um alívio saber que Deus estava ali, na espera, em um banco.

Jesus prometeu estar ao nosso lado, e está. Ele é o Deus Emanuel, Deus conosco, sempre presente quando mais precisamos. Ele é o nosso Salvador, aquele que fez, faz e fará tudo para estar ao nosso lado. Deus está conosco sempre.

Oremos: Deus, muito obrigado por estares sempre ao nosso lado. Obrigado por tão grande amor revelado em Cristo pela humanidade. Amém.