Publicado em: 04 de outubro de 2022
Deus escuta 

Para: terça-feira, 04 de outubro de 2022
Texto: 2Reis 20.1-11 

“Eu, o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o Templo.” (2Rs 20.5) 

Será que Deus não ouve? Será que Deus não escuta ou finge não ouvir? São dúvidas e perguntas que muitas pessoas se fazem quando passam por dificuldades. Principalmente quando passaram por alguma doença, oraram para Deus, mas não perceberam suas orações sendo ouvidas. 

O rei Ezequias teve sua oração ouvida e atendida por Deus. Ele estava doente e sua doença o levaria à morte, mas quando orou pedindo que Deus o curasse, ele foi atendido. Deus disse: “Eu o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você virá ao Templo” (2Rs 20.5). Mas você pode estar se perguntando: e quando eu orei pedindo para que Deus curasse alguém da minha família, por que Deus não atendeu? Será que ele não escutou? Será que eu não tenho fé? 

Deus sempre escuta as orações, mas muitas vezes não compreendemos os seus planos, e então nos questionamos por que ele permite que problemas e doenças venham sobre nós, ou nossos familiares. Nesses momentos a afirmação do apóstolo Paulo aos cristãos: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28), deve nos animar a continuar com as nossas orações, pois Deus nos escuta e está atento aos nossos problemas. Deus pode transformar algo que aos nossos olhos é ruim, em uma bênção. Mesmo não compreendendo os planos de Deus, podemos ter certeza de que ele nos escuta e quer o melhor para nós. Aliás, o melhor Deus já nos garantiu através de Jesus, que assumiu a forma humana e sofreu pelos nossos pecados, derramando seu sangue na cruz para que tenhamos a salvação pela fé nele. 

Oremos: Senhor Deus, ouve as nossas orações e, de acordo com a tua vontade, atende aos nossos pedidos, sara aqueles que estão doentes, fortalece aqueles que choram, mostra o teu cuidado a todos, por Jesus, nosso Salvador. Amém.