Publicado em: 24 de abril de 2018
Deus enxuga nossas lágrimas

Para: Terça-feira, 24 de abril de 2018

Texto: Apocalipse 21.1-5

“Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” (Ap 21.4)

Enquanto estamos no mundo somos constantemente envolvidos por momentos que nos fazem chorar. O choro pode ser motivado tanto por sentimentos de alegria quanto por sentimentos de tristezas. Algumas pessoas choram com bastante frequência. Outras pessoas choram pouco, não manifestando assim as alegrias e dores de seu coração.

Quais motivos nos fazem chorar? Choramos diante da morte de nossos entes queridos, choramos diante do peso de uma enfermidade, choramos diante das brigas em nossos relacionamentos. Diante de tudo isso, é certo afirmarmos que, enquanto estivermos aqui no mundo ainda passaremos por muitos momentos que nos farão chorar. No entanto, de acordo com o apóstolo João, haverá um momento em que todas as nossas lágrimas serão enxugadas. Ele afirma: “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram” (Ap 21.4).

É maravilhoso saber que nossas lágrimas serão enxugadas pelas mãos de nosso Salvador. Essa verdade proclamada pelas Escrituras nos ensina que Deus não age indiferente quando estamos sofrendo com a dor. Nossas lágrimas não passam despercebidas aos olhos de Deus. Ele sabe por que choramos e promete que nossas lágrimas serão momentâneas, que elas não durarão para sempre. Ao vencer a morte por nós, Jesus nos garante que nem a morte poderá nos tirar a alegria da salvação. Ao chegarmos à presença do Pai nossas lágrimas darão lugar a uma alegria que nunca terá fim. Que Deus nos permita viver este momento maravilhoso de nossas vidas.

Oremos: Amado Pai, enxuga as lágrimas dos meus olhos e mantém em meu coração a esperança da salvação. Por Jesus, teu Filho. Amém.