Publicado em: 28 de julho de 2020
Deus é um só 

Para: terça-feira, 28 de julho de 2020
Texto: Efésios 4.1-6  

E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos.” (Ef 4.6) 

Muitas pessoas dizem que Deus é um só. E é verdade, precisamos concordar. É isso mesmo o que a Bíblia diz em Efésios 4.6: “E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos”. 

Mas você já pensou em conhecer melhor quem é esse Deus? Por incrível que pareça, isso não é muito difícil. Se você folhear as páginas da Bíblia, você encontrará um Deus que, sem olhar para a cor de pele ou condição social das pessoas, as chama para perto dele e para a vida eterna. Um Deus que chama pessoas porque as ama. 

É verdade que podemos encontrar histórias bíblicas difíceis de serem lidas, como as histórias que relatam a ira de Deus. Mas cada vez que você ler sobre a ira de Deus, pense em um Deus que deu tudo o que tem para nos salvar. Pense em um Deus que entregou a própria vida para nos dar vida. Um Deus que, mesmo sendo um só, se fez um com cada pessoa para nos encher com a sua graça e com a sua bondade. Olhando para Jesus na cruz, podemos dizer mais do que apenas Deus é um só. Podemos dizer que somos também um só povo que adora esse Deus. Esse povo, amado e salvo, quer servir a Deus e às pessoas. Por isso, o apóstolo Paulo também escreveu: “Sejam sempre humildes, bem-educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá” (Ef 4.2-3).  

Somos uma só voz que louva e exalta esse Deus maravilhoso. Que esse único Deus seja sempre louvado! 

Oremos: Senhor Deus, tu és o único Deus do mundo inteiro. Como poderei louvá-lo diante de tua grandeza? Apenas posso fazê-lo ao contemplar a tua graça revelada em Jesus, que por graça e amor me salvou. Usa-me para proclamar o teu amor e para que mais pessoas ouçam o teu chamado de vida e salvação. A ti oro em nome de Jesus. Amém.