Publicado em: 17 de dezembro de 2017
Deus é perfeito, e não nós

Para: Domingo, 17 de dezembro de 2017

Texto: Lucas 7. 29-35

“Mas os fariseus e os mestres da Lei não quiseram ser batizados por João e assim rejeitaram o plano de Deus para eles.” (Lc 7.30)

A Bíblia mostra que Deus é perfeito, em todos os sentidos. Apesar disso, o ser humano costuma pensar que é mais perfeito do que Deus e procura falhas e defeitos nas coisas de Deus. Isso é muito forte no nosso tempo, mas já vem desde o começo do mundo. Afinal, foi por querer ser mais do que Deus que o ser humano caiu em pecado.

Nos tempos de Jesus, grupos como os fariseus e os mestres da Lei estavam sempre em busca de alguma falha no ensino ou nas ações de Jesus. Certa vez, quando o assunto era João Batista, foi Jesus quem aproveitou para mostrar como eles eram falhos em suas críticas e pensamentos.

João Batista era criticado por ser muito severo. Ele ensinava que todos precisavam se arrepender de seus pecados. Como um fariseu podia aceitar isso, se ele achava que não era pecador? Era mais fácil dizer que João estava dominado por demônios. Jesus também era criticado, mas por ser muito tolerante, pois vivia cercado de pecadores e pessoas de má fama. Logo, ele deveria ser igual àqueles que o seguiam. Por tudo isso, o texto bíblico mostra que eles “rejeitaram o plano de Deus para eles” (Lc 7.30).

Quantas vezes nós também rejeitamos o plano de Deus, achando defeitos na mensagem e nas ações de Deus? Pensamos que nós é que somos perfeitos e questionamos a sabedoria de Deus, que é tão perfeita e só pode ser compreendida quando estamos unidos a ele.

A verdade é que somos falhos e pecadores. Precisamos de arrependimento e do perdão de Jesus. E, por ser perfeito, somente Jesus pode nos limpar de nossas imperfeições. Que grande notícia! Mesmo imperfeitos, somos chamados pelo Deus perfeito a viver uma nova vida junto dele.

Oremos: Senhor Deus, somos falhos diante de um Deus perfeito. Perdoa-nos os pecados e limpa-nos de nossa imperfeição. Ajuda-nos a caminhar sempre contigo. Em Jesus. Amém.