Publicado em: 15 de fevereiro de 2018
Deus é o nosso escudo

Para: Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Texto: Salmo 91.1-13

“Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.” (Sl 91.4)

O sentimento de insegurança tem feito parte do nosso dia a dia. O medo da enfermidade, da violência e do futuro incerto assusta e nos deixa inseguros. Mas Deus se achega carinhosamente a nós e fala sobre a segurança que temos no Senhor. No Salmo 91, versículo 4, nós lemos: “Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo”. Deus quer encher nosso coração de confiança e paz à medida que vemos a nossa vida nas mãos e sob os cuidados do Deus Altíssimo.

Como é confortador saber que o Senhor é o nosso defensor, que ele nos cobre com as suas asas e debaixo delas estamos seguros, que ele é o nosso escudo. Se você olhar para trás, certamente se lembrará de momentos quando, nitidamente, Deus guardou você, livrando e protegendo você. No entanto, na grande maioria das vezes em que Deus foi o nosso escudo, nós nem percebemos. Fato é que, se Deus não fosse o nosso escudo, nós seríamos consumidos pela maldade. Diz o profeta: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos” (Lm 3.22 – NAA).

Mesmo vivendo debaixo das asas protetoras do Senhor, ainda vivemos em um mundo que sofre por causa do pecado. O próprio Jesus lembrou aos seus discípulos: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33). O cristão também sofre, sente medo e adoece, mas acima de tudo confia naquele que venceu o mundo, o pecado e a morte. Por isso, o cristão descansa na sombra protetora da cruz de Cristo. Aos pés da cruz, estamos seguros contra o diabo, o inferno e a própria morte.

Jesus ganhou para nós o perdão, a salvação e a vida eterna. Que segurança! A nossa herança é o céu.

Oremos: Senhor, obrigado por me livrares de tantos males e principalmente da morte eterna. Cobre-me com as tuas asas e sê o meu escudo protetor. Em nome de Jesus. Amém.