Publicado em: 22 de novembro de 2018
Deus é o meu refúgio

Para: Quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 46

“Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.” (Sl 46.1)

Insegurança, sofrimento, aflição, angústia e medo são sentimentos que brotam de nossa natureza humana. Como enfrentá-los? Como superá-los antes que nos consumam por completo? A resposta é: buscar a Deus e nele confiar!

Deus se revela à humanidade como o Pai criador, cheio de amor e misericórdia. Ele também se coloca diante de nós como alguém em quem podemos buscar refúgio, segurança, proteção e forças para enfrentar e vencer as situações adversas sem medo.

Essa é a certeza plena que o salmista, em seu hino, expressa com toda ênfase: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição” (Sl 46.1). Sim, Deus é o nosso refúgio, ele é a nossa força, nosso socorro em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo. Ele luta ao nosso lado para pôr fim à guerra. Ele quebra os arcos, despedaça as lanças e destrói os escudos no fogo. Ele é quem pode trazer a paz.

A certeza do amor e do cuidado de Deus nos dão segurança e forças para enfrentarmos qualquer inimigo, até mesmo a morte. Pois, por meio da morte e ressurreição do Filho de Deus, Jesus Cristo, esse inimigo também foi vencido. Agora, quem crê em Jesus, confiando nele como seu Salvador, já tem a vida eterna.

Não há prova maior do amor e do cuidado de Deus por todos nós do que a cruz e o sepulcro vazio. A cruz e o sepulcro vazio são a garantia de que os nossos pecados foram perdoados e que o céu, a vida eterna, é a nossa maior herança. Sem dúvida, essa é a maior vitória que Deus nos deu.

Oremos: Amado Deus, minhas angústias, meus sofrimentos e medos revelam quão fraco eu sou e o quanto preciso de ti, meu Senhor, em minha vida. Sê o meu refúgio, o meu socorro, a minha força e o meu livramento. Fortalece a minha fé. Em nome e por amor de Jesus. Amém.