Publicado em: 18 de setembro de 2023
Deus e o bom propósito

Para: segunda-feira, 18 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Filipenses 1.12-17 

Meus irmãos, eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram ajudaram, de fato, o progresso do evangelho.” (Fp 1.12) 

Juliano, por causa de dores abdominais muito fortes, foi levado pelos pais a um médico. Passados alguns dias, depois de vários exames foi constatado que ele tinha um câncer. Ele começou a tratar-se numa clínica onde concluiu-se que a solução para seu problema seria um transplante de medula óssea. Amigos do Juliano colocaram o caso em suas redes sociais e, de repente, uma jovem da idade dele, com o consentimento dos pais, prontificou-se a doar a medula. 

Depois de alguns meses, após o transplante, Juliano recebeu alta. Ele e a doadora tornaram-se amigos inseparáveis. Ele, sendo cristão, convidou-a para ir com ele à igreja. Ela veio a tornar-se cristã e namorada dele. E um dia, depois do culto, Juliano disse para a, então noiva, Alice: “Querida, sou grato a Deus por ele me haver permitido ficar com câncer. Se não fosse a doença, provavelmente nós não teríamos nos conhecido, não teríamos noivado, e eu não teria a oportunidade de apresentar Jesus, o Salvador, para você”. 

Foi mais ou menos isso que o apóstolo Paulo reconheceu na carta aos cristãos de Filipos. Coisas que aconteceram com ele, e que podiam parecer ruins aos olhos de outros, na verdade auxiliaram para o progresso do evangelho. Ele reconheceu: “Meus irmãos, eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram ajudaram, de fato, o progresso do evangelho” (Fp 1.12). 

Sim, nem sempre entendemos por que Deus permite que determinadas coisas aconteçam conosco. Porém, podemos continuar a confiar nele já que ele está no comando de nossa vida e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam. 

 

OremosSenhor Deus, obrigado por estares no comando da nossa vida. Fortalece nossa fé para que confiemos que tudo que permites que aconteça conosco é para o nosso bem ou para o bem de alguém ao nosso redor. Em nome de Jesus o pedimos. Amém.