Publicado em: 31 de março de 2022
Deus é nosso socorro seguro 

Para: quinta-feira, 31 de março de 2022
Texto: Salmo 130  

“Escuta o meu grito, ó Senhor! Ouve o meu pedido de socorro.” (Sl 130.2) 

Pedidos de socorro são feitos todos os dias e nos mais diversos sentidos. Alguns podem ser mais simples, como um pedido de socorro para empurrar um carro que enguiçou. Porém, existem algumas situações que são muito profundas, em que as pessoas estão apavoradas e se sentido sem saída. 

No Salmo 130, versículo 2, ouvimos um pedido de ajuda de alguém que estava em profundo desespero: “Escuta o meu grito, ó Senhor! Ouve o meu pedido de socorro”. Mas o que tanto preocupava o salmista? O autor desse salmo reconhecia que, diante de Deus, jamais teríamos saída, por causa do nosso pecado. O salmista entendia que, se Deus fosse nos cobrar por cada pecado cometido, não haveria escapatória para ninguém, todos seriam condenados eternamente. 

Em meio a um pedido de socorro queremos olhar para algo ou alguém que nos traga uma solução. Em algumas ocasiões, nos parece que ninguém pode nos ajudar. Mas em Deus existe a verdadeira esperança para as nossas aflições. Deus sabe do nosso pecado, mas nos convida ao arrependimento e nos perdoa. Ele sabe das nossas angústias e está sempre ao nosso lado. Essa é a promessa da palavra de Deus, na qual podemos sempre confiar, pois “o seu amor é fiel, e ele está sempre disposto a salvar” (Sl 130.7). 

O perdão do nosso Deus foi garantido por amor. Jesus veio a este mundo, colocou-se em nosso lugar e assim nos resgatou da pior de todas as situações. Com a morte e ressurreição de Cristo nós temos a esperança de que tanto precisamos, pois Deus está sempre pronto para ser o nosso socorro seguro. 

Oremos: Senhor Deus, socorro em todas as aflições, pedimos que olhes para nós e nos perdoes de todos os nossos pecados. Sem ti jamais teríamos saída. Obrigado pela esperança da salvação conquistada por Cristo na cruz. Em nome de Jesus. Amém.