Publicado em: 16 de agosto de 2021
Deus é justo 

Para: segunda-feira, 16 de agosto de 2021
Texto: Salmo 50.1-6  

“Os céus anunciam que Deus é justo e que ele mesmo é quem vai julgar.” (Sl 50.6) 

Todos os dias nos deparamos com situações desagradáveis: preconceito, maldade, violência e corrupção. Não é incomum nos sentirmos impotentes diante de tudo isso. Quem já se sentiu injustiçado diante de algo que não fez, sabe bem o quão amargo é esse sentimento. Parece que perdemos o chão, não sabemos bem o que fazer ou a quem recorrer. Então, lembramos: “Deus é justo!” Ao Senhor Deus ninguém compra ou suborna. Ninguém consegue enganar a Deus. Não importa o quão importante alguém possa ser na sociedade, não vai conseguir assustar Deus dizendo: “Ei, você sabe com quem você está falando?” Não, Deus não se amedronta com esse tipo de situação. 

Mesmo que enfrentemos dias muito difíceis, confiamos que Deus está cuidando de nós. Se estamos expostos a julgamentos injustos todos os dias, se compreendem mal o que dizemos e já nos acusam de coisas que não dissemos ou fizemos, sabemos que diante de Deus isso não é assim.  

No Salmo 50, versículo 6, lemos: “Os céus anunciam que Deus é justo e que ele mesmo é quem vai julgar”. Que boa notícia: o julgamento de Deus não tem por base a nossa justiça, mas a fé! O apóstolo Paulo escreveu: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la” (Ef 2.8-9). 

A nossa missão, portanto, deve ser compartilhar a mensagem da salvação pela fé em Jesus com todos os que conhecemos, de todas as formas possíveis, para que, pela proclamação do evangelho, pelo testemunho pessoal, pelo testemunho de vida, muitos possam ser salvos. 

Oremos: Ó Deus e Pai, tu que és justo e santo, que não pode ser enganado ou corrompido, cuida de nós, guarda-nos e preserva-nos na fé verdadeira em Cristo Jesus, nosso Salvador, até o fim. Amém.