Publicado em: 19 de agosto de 2023
Deus é fiel

Para: sábado, 19 de agosto de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 11.25-32

“Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.” (Rm 11.29)

Deus é fiel. Talvez essa seja uma das frases mais populares entre os cristãos. Ela é lida em para-choques de caminhões, em tatuagens de jogadores de futebol, em adesivos nos vidros de carros. Mas você já parou para pensar no significado dessa pequena e verdadeira frase?

Uma das principais características de Deus é a sua fidelidade, ou seja, Deus cumpre a sua Palavra. E isso é sensacional e muito raro. Nós prometemos muitas coisas que não cumprimos. As pessoas nos fazem promessas e não as cumprem. Em geral, nós nos decepcionamos e decepcionamos os outros pois não somos fieis. Tentamos, nos esforçamos, mas se pensarmos bem, não conhecemos alguém que consegue ser cem por cento fiel. Então, ainda bem que podemos afirmar: Deus é fiel. “Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa” (Rm 11.29).

Deus não nos trai. Ele não nos engana. Ele cumpre o que promete. Não há ninguém igual a ele. E tudo o ele que faz e promete é perfeito e é para o bem daqueles que ele ama. Por isso não duvide. Confie nele. Pode até parecer, às vezes, que as promessas dele tardam, mas elas não falham. O povo de Israel, esperou muito pelo Salvador que o Senhor Deus havia prometido. Deus foi fiel e cumpriu a sua promessa: Jesus nasceu. Ele promete perdoar os pecados de todos os que se arrependem, ele o faz. Não importa o tamanho ou a gravidade do nosso pecado, ele está oferecendo o perdão.

Aproveitemos e vivamos o perdão oferecido pelo nosso fiel Deus. Nada fará Deus nos enganar. Nada fará com que ele mude de ideia. Ele nos salvou e está nos esperando. Aproveitemos! Vale muito a pena ter a vida dominada por Deus e viver debaixo do seu amor e das suas promessas.

Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por tua fidelidade. Eu confio em ti e sei que todas as tuas promessas são verdadeiras. Amém.