Publicado em: 05 de novembro de 2018
Deus é bom

Para: Segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Êxodo 1.1-22

“As parteiras temiam a Deus, e por isso ele foi bom para elas e fez com que tivessem as suas próprias famílias.” (Êx 1.21-22)

O mundo está repleto de pessoas ruins, que fazem o mal e prejudicam os outros. Essa frase pode ser dita por qualquer pessoa em qualquer tempo, que será tida como verdade. A maldade do homem não é nova, ela nasceu junto com o pecado, e acompanha a raça humana de geração em geração.

A maldade também não é um privilégio dos que têm poder, mas quando o poder e a maldade se unem, a tendência é que a maldade se potencialize. No texto bíblico de Êxodo, capítulo 1º, o Faraó estava com medo de perder o seu poder e, por isso, determinou que as parteiras dos israelitas realizassem um ato de extrema maldade, matando os meninos que nascessem. Mas elas não obedeceram à ordem má do Faraó, e não o fizeram não porque elas eram boas, mas sim porque elas criam em Deus, e Deus é bom. As parteiras do antigo Egito respeitavam a Deus e por isso não praticaram atos maus, e Deus foi bondoso com elas.

A maldade do mundo não mudou. E a bondade de Deus também não! Deus permanece sendo bom para as pessoas. A bondade de Deus é tão grande e tão incompreensível, que ele praticou um ato de amor extremo, de bondade absoluta: mandou seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz e ressuscitar, e assim salvar toda humanidade. Deus não se importou se a humanidade era, e ainda é, má. Ele, por bondade incalculável, deu seu Filho por todas as pessoas, porque ele é Deus, e Deus é bom. Ele ama cada um de nós e está disposto a demonstrar essa bondade diariamente em nossa vida. Que possamos vivenciar a bondade de Deus, respeitando-o e reverenciando-o e, principalmente, nos alegrando com o presente que vem de sua bondade: a salvação conquistada por seu Filho, Jesus Cristo.

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo teu amor, por tua graça e pela tua bondade demonstrados em nossa vida diariamente. Somos gratos por seres bom o tempo todo e nos amares mesmo que não mereçamos. Em nome de Jesus. Amém.