Publicado em: 09 de maio de 2020
Deus é amor 

Para: sábado, 9 de maio de 2020
Texto: 1João 4.15-21  

Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. (1Jo 4.19) 

Deus é amor! Deus é como um pai amoroso que nos ama incondicionalmente. Mas como podemos agradá-lo? O que podemos fazer em resposta a tanto amor? 

A verdade é que “nós amamos porque Deus nos amou primeiro” (1Jo 4.19). Ele veio ao nosso encontro quando ainda vivíamos no pecado. Todas as pessoas nascem pecadoras. Não há nada que possamos fazer para agradar a Deus. Porém, o Deus único e verdadeiro, bondoso e misericordioso, enviou Jesus Cristo ao mundo para salvar os seres humanos. “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). 

Deus nos concedeu o dom da fé. Não qualquer fé, mas a fé em Jesus Cristo. “Sem fé ninguém pode agradar a Deus” (Hb 11.6). E você, que crê no Senhor e Salvador Jesus, quer agradar a Deus? 

Saiba que o Senhor nos aceita por causa de quem Jesus é e fez. Ele nos amou primeiro para que fôssemos salvos por causa de Jesus, pelo que ele fez por nós, morrendo na cruz para o perdão dos nossos pecados e ressurgindo novamente. O Senhor, que amou você muito, até a morte, não está preocupado com o seu desempenho, mas quer ter um relacionamento com você. Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida. Então, você pode viver tranquilo, sem medo, pois o amor de Deus lança fora todo o medo. Você pode viver em paz, amando a Deus e amando o seu irmão, seja o irmão de sangue ou o irmão na fé. 

Isso será fácil? Certamente não será fácil. As relações interpessoais não são fáceis porque as pessoas continuam sendo pecadoras. Isso realmente pode ser um desafio. Mas Deus, o Senhor, capacitará você a amar e a exercitar o perdão. 

Oremos: Gracioso Deus e Senhor, somos gratos por tanto amor. Capacita-me a amar o meu irmão e a amar a ti que me amaste primeiro. Ajuda-me a exercitar o perdão no dia a dia. Por Cristo Jesus. Amém.