Publicado em: 10 de março de 2017
Deus das gerações

Para: Sexta-feira, 10 de março de 2017

Texto: Gênesis 17.1-17

“A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes” (Gn 17.7).

Você usa aliança ou já viu alguém usando? Em geral, uma aliança é usada por noivos que concordam em se casar e por casais que firmaram o voto matrimonial. Aliança é um termo que aparece na Bíblia, como em Gênesis, capítulo 17, versículo 7: “A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes”.

Diferente das alianças entre pessoas que se comprometem com uma parte no acordo, Deus não pede uma parte a Abraão, mas que ele viva em comunhão com o Senhor e lhe seja obediente a fim de que essa aliança não seja quebrada.

Muitos acordos humanos são baseados em interesses pessoais, onde alguém sempre quer tirar proveito. No entanto, a aliança de Deus tem por objetivo a salvação de todas as pessoas. Deus disse na segunda parte do versículo 17: “eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes”. Quem não quer ser beneficiado, protegido, próspero e feliz? É isso o que Deus nos oferece já nesta vida terrena. É certo que nem tudo é um mar de rosas. Mas nem mesmo nos momentos de sofrimento, Deus deixa de ser fiel à sua aliança.

O Deus fiel entregou seu Filho Jesus à morte de cruz para que por meio dele, todos os que nele creem, tenham o direito de se tornarem filhos de Deus. E o que Deus não é capaz de fazer pelos que têm com ele uma aliança eterna?

Se aqui nesse mundo a vida traz as suas dificuldades, os que creem em Jesus receberão por herança a vida eterna no céu onde não haverá sofrimento, dor ou morte. Que ele seja o seu Deus e das próximas gerações.

Oremos: Eterno Deus, louvado sejas pelo cuidado para com aqueles que creem em teu Filho Jesus como Salvador e por fazer dele o Salvador de todas as pessoas. Peço em favor dos que ainda não creem para que venham a crer e serem salvos. Sê o Deus dessa geração e das próximas. Em nome de Jesus. Amém.