Publicado em: 04 de fevereiro de 2021
Deus cumpre o que promete 

Para: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021
Texto: Salmo 138.4-8 

“Ó Senhor Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas. (Sl 138.4)

Quando você ouve ou lê a frase “Deus é fiel, o que vem à sua mente? No contexto de nosso país, muitas pessoas tendem a pensar que a fidelidade de Deus se resume à prosperidade de suas vidas, como se os bens materiais e os benefícios pessoais fossem uma forma de Deus provar” a sua fidelidade para com elas. Será que é assim? 

A Palavra de Deus nos aponta um outro caminho. A Bíblia diz que Deus é fiel em todas as suas promessas. Aliás, a Bíblia diz que a fidelidade de Deus é um atributo, isto é, uma qualidade divina! Diferente do ser humano que promete e não cumpre, que fala e se esquece, nada do que Deus promete e oferece será esquecido por ele. Você conhece as promessas de Deus? 

A principal promessa de Deus gira em torno da aliança firmada com o seu povo, desde o Antigo Testamento, quando Deus prometeu um Salvador, o Messias. Percebemos que todas as histórias narradas pelos escritores bíblicos daquela época mostram a proteção de Deus ao seu povo, para que nada impedisse a vinda de Jesus ao mundo. É por isso que Davi escreveu“Ó Senhor Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas” (Sl 138.4). Quem mais poderia prometer algo tão extraordinário? 

Somente Deus pode prometer e dar salvação. Foi por isso que Jesus veio ao mundo: para salvar o seu povo dos pecados deles (Mt 1.21). Deus cumpre o que promete, pois o seu amor dura para sempre. Nenhum rei deste mundo pode fazer e nada deste mundo pode comprar o que Jesus fez por nós. 

Oremos: Amado Deus, agradecemos-te pela tua fidelidade quando enviaste o teu filho Jesus para vencer o pecado, a morte e o poder do Diabo. Concede-nos o teu Espírito Santo, para nunca esquecermos das tuas promessas. Em nome de Jesus. Amém.